Ensaio 21 e 22 de outubro de 2025
Quais são as âncoras do jogo? Construir presenças, encontrar o pulso durante a caminhada. Minha cabeça está fechada. Preciso aquecer dentro da coisa" eu gosto dessa palavra coisa. Dona Júlia diz "pega aquela coisa ali pra mim que tá dentro do coiso" ou quando crianças não lembrávamos o nome dizíamos, "ô coisinha, vem qui" e a outra respondia, "meu nome não é coisa não, coisa é cu de cachorro" há um minimalismo em ver a coisa como simples e potencialmente COISA. Eu coisei... Preciso achar a brincadeira dentro do trampo.
Algo sobre morte? Dores, ácido láctico, sobre morte desenho de infinito sobre morte, é preciso estar/sentir vida pra poder morrer. O que vai prestar disso tudo, o que vai sobrar disso, algo tão pouco? se dou pouco sobra pouco? OLX, LEBOCOIN, poso vender minhas coisas minhas.
A caminhada começou ou passou a me atrapalhar, por que eu caminho? 1. para chamar os que virão dançar comigo neste tempo. 2. Abrir portais para que as presenças se acheguem, identificar quem chega. 3. Aquecimento foi fora de ordem amanhã: LER AQUECER NA COISA FAZER A COISA
*Taichi, capoeira angola, meditação, pulsação interna, desejo, que horas ?!
Dar além de mim e não aquém de mim. Aquecer é colar o espírito no corpo
________________________________________________________
Abrir as janelas, eu sempre chego e abro as janelas, tenho isso.... as janelas estão me rodeando, sonhei com janelas e cachorros pulando por elas, Tem essa janela aqui no me quarto que tem uma árvore dentro dela e forma um portal que da pra ver o céu azul e nuvens, às vezes a lua cheia. Sonhei que Iemanjá entrava por este portal e inundava o quarto inteiro, acordei de súbito, suando. O que essas coisas tem a ver com coreografia? Qual é o meu vocabulário? o das imagens? Comunicar através de imagens, dançar essas imagens? transformar imagens do aqui em outras? Por exemplo, se eu preencher meu corpo com a imagem do teto desabando sob nossas cabeças, o que eu comunico?
*sensação imagem, imagens metafóricas. (C.I )
Pensar enquanto movo é adentrar minha lógica das imagens. Presentificar as imagens, torná-las presença, o que altera no corpo?
Metodologia: preciso morrer antes da dança "começar". Quanto preciso morrer? Taichi ainda tem sido um bom caminho nessa ilusão de solidão
Cheguei na sala de ensaio abri a janelas, li um trecho do livro chamado "sua existência" pg 63 Aqueci 20 minutos de vibração, passei a coreografia, Bob chegou, falamos sobre a construção de paisagens sonoras, amplificar sons que aparecem naquela momento. Talvez o projeto de som seja "não ter som", qual o jogo que pode se estabelecer no momento? quais sons escolho? interno? externos? memórias? palavras da plateia? as minhas?
Passei de novo a coreografia, sim eu tenho uma coreografia. A ironia é um humor vadio, ingrato? Ela aparece.
Como não levar tudo tão a sério, como não me levar tão a sério?


coisinha
ResponderExcluiro que é a coisa sem a ideia da coisa?
ResponderExcluirAtualização de uma dança mais íntegra e concentrada, sem rotas de distrações. A ideia da coisa é a virtualização dessa coisa o que distrai o processo de torná-la tocável. A ideia parece ter o poder estancar escolhas/decisões.
ResponderExcluir